Trupe 'Caba de Chegar

Fortaleza/CE
Trupe 'Caba de Chegar

sexta - 29/11 | Cineteatro Maria Carmem Gomes Vieira - 10hrs
(Programação Oferecida pelo SESC/CE)

A Fábula do Monturo Velho

Duração: 45mim | Classificação: Livre

Criada em agosto de 1990, pelo ator, diretor e Doutor em teatro Paulo Ess, a Trupe ‘Caba de Chegar completa, este ano, 29 anos de atuação em teatro, principalmente de rua. A Trupe utiliza-se de múltiplas linguagens no seu processo de investigação, tendo como cenário de suas intervenções o espaço urbano, onde os atores vão construindo suas performances. Os espetáculos são criados a partir de referências populares e de investigações de seus atores em torno da temática, da linguagem cênica desenvolvida pela direção, mas reforçando sempre uma encenação que revela o teatro como meio de conscientização e transformação a partir de uma crítica aos comportamentos humanos nas relações sociais.

Com texto de Aldo Marcozzi, o espetáculo A Fábula do Monturo Velho retrata de forma lúdica e divertida, os conflitos gerados a partir das diferenças e da aceitação do próximo, tendo como pano de fundo o universo do reino animal. É neste cenário onde os conflitos sobre aceitação e tolerância são apresentados que o grupo propõe uma reflexão que estimule nas crianças a prática da tolerância em relação às diferenças verificadas em seus grupos sociais de convivência.
A história se passa num terreno abandonado, onde vários animais obedecem às ordens ditadas pelo intransigente rei Corujão, que os impedem de fazer escolhas sobre seus modos de vida.Os conflitos vividos pelos personagens levam a uma reflexão sobre convivência e aceitação das diferenças na sociedade.

Sponsors